EVOLUÇÃO DO FORD DEL REY

.
Ford Del Rey 1981
Modelos de 81 a 83: Básico e Ouro
.
 .
Ford Del Rey 1982 
Modelos de 82: Básico e Ouro 
 .
Ford Del Rey 83
Na foto, o exemplar do leitor Rodrigo Aragão, mostrado aqui no blog em 06 de novembro de 2012. Veja a matéria no link  http://delreyghia.blogspot.com.br/2012/11/um-belo-exemplar.html gão 

.
 Ford Del Rey 1984 
Modelos 84: Básico, GLX e Ouro - Novo motor CHT 1.6...
.
.
 Ford Del Rey 1985 
Modelos 85: GL, GLX e Ghia
.
 .
Ford Del Rey 1986
Modelos 86: GL, GLX e Ghia..
.
.
 Ford Del Rey 1987
Modelos 87 a 89: L, GL, GLX e Ghia..
.
.
 Ford Del Rey 1990/91
Modelos 90/91: L, GL, GLX e Ghia - Motor AP1.8..
.
.
Produção total: Foram produzidas aproximadamente 350.000 unidades
.

50 comentários:

Anônimo disse...

Legal esta postagem e muito bom o blog.
O nosso Ford Del Rey merece.
Parabéns! Vou acompanhar sempre.

Cesar Ribeiro - RJ

Ford Del Rey Ghia disse...

Valeu, César!
Sou suspeito para falar, mas a verdade é que o Del Rey realmente merece.

Unknown disse...

o del rey,foi e sempre sera um carrão.

Unknown disse...

o del rey,foi e sempre sera um carrão.

Anônimo disse...

Excelente material!! precisamos divulgar o que for possível para manter viva a chama DEL REY.
Antônio/RJ

Anônimo disse...

Ola amigos! Meu nome é Lesandro, sou de São Lourenço do Sul- RS. Venho me manifestar porque também sou um amante do Del Rey. De cinco carros que já tive, quatro são Del Reys. Atualmente posuo dois, um quero vender, é um GL 89, muito inteiro, alinhadíssimo, nunca batido. O outro, o outro é tudo que sempre sonhei em termos de carro, é NOVO, todo ORIGINAL, ano 88. Desse gostaria de mandar fotos para participar do blog. Como faço? Abraço Ford !!

Ford Del Rey Ghia disse...

Olá, Lesandro!
Caso ainda queira ver fotos de seu Del Rey aqui no blog, é só enviar para o nosso e-mail:
clubedodelrey@gmail.com
Abraço Ford pra você também!

Unknown disse...

É isso ai amigo

Unknown disse...

é isso amigo comprei um del rey 88 e não me arrependo

Unknown disse...

Del rey é um carro lindo! Tenho um Ghia 86 4p com ar, vidro e direção! òtimo carro.

Unknown disse...

Ola bom dia meu nome e Jorge Mendonça e sou um amante de carros antigos principalmente o Del Rey, tenho um ano 87 ultima serie motor 1.6 a álcool e estou tendo problemas para reforma-lo ele e verde metálico e tenho que pinta-lo também se os senhores poderem me dar uma ajuda com informações ficarei satisfeito, desde já eu agraço.

cachiochetta disse...

meu primeiro carro foi um L 87 azul a álcool , tive ele por 16 anos , vendi e comprei um gol 2001 , vendi e voltei pra um GL vermelho 89 e não me arrependo .

Rui disse...

O Del Rey é um carro realmente marcante e inesquecível, e justifica plenamente por que deixou tanta saudade.
Tempo bom que não volta mais.

Rafael disse...

Olá a todos! Estou reformando o Ford Del Rey Belina Ghia do meu pai que há mais de 20 anos está na nossa família. Com isso surgiu uma dúvida. O escrito na traseira do carro "DEL REY 1.8 Ghia" está todo preto. Meu pai disse que é preto, mas pesquisando na net acho que ele está preto porquê a película se desgastou. Os pretos que vi na net dava pra perceber restos de uma película prata, indicando que não eram pretos originais. A dúvida é: existe essa versão toda preta ou realmente está preto pelo desgaste do tempo?

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou dono de um del rey e um otimo caro

Unknown disse...

Olá Pessoal, sou novo aqui.
Mas duas vezes conhecedor do Del Rey, rsrsr
Já tive dois um 87 L Azul, e hoje, mais uma vez, sou um feliz proprietário de um Del Rey Ghia 88.
Gosto muito do estilo deste carro.
Gostaria de, no eventual surgimento de algum problema com ele, alguém pudesse me orientar na solução.
Abraços a todos
e um Feliz Ano Novo
Grato

Rui disse...

O Del Rey é um excelente carro. É macio e muito confortável. Em matéria de requinte e de bom acabamento o Del Rey não tem sucessor. Tenho um blog no qual eu conto toda a história do carro. Deixo o texto http://carros-sucesso.blogspot.com.br/2013/08/del-rey-1981-1991.html

Miltonspimentel@hotmail.com disse...

Existe uma série especial do Del Rey, que é assinada por uma pessoa que eu gostaria de lembrar alguém poderia me ajudar. ..

Miltonspimentel@hotmail.com disse...

Existe uma série especial do Del Rey, que é assinada por uma pessoa que eu gostaria de lembrar alguém poderia me ajudar. ..

Unknown disse...

O Del Rey foi o carro que me tornou um apaixonado pelo mundo automobilístico.
Sinto profundamente nunca ter tido a chance de possuir um.

Anônimo disse...

Comprei um DEL REY 86 modelo 87 é um ótimo carro não vendo por nada em termos de carro é o que eu sempre quis ter ia fazer 4 anos que eu queria um DEL REY deste ano e modelo consegui um e esta em ótimo estado

Anônimo disse...

Oi jorge o meu nome e inaldo restauro carros antigos ai vai meu face inaldo joao silva ou (inaldopta@hotmail.com ) sao paulo. 1198121 9445.

jaquison da silva disse...

Saiu Belina serie ouro com interior de corcel II LDO? Achei uma belina série ouro azul, com bastante ferrugem, mas ela tem o interior monocromático preto idêntico ao do corcel II LDO. Os bancos também são iguais aos de corcel. abraço

Unknown disse...

Olá galera meu none e cleonice , também sou suspeita pra falar mais sou amante fiel do ele rei , tenho um verde ano 82 comprei a 8 meses e estou amando desaire luxuoso manutenção barata ,documentação tudo ok , 1.6 a alcool maravilhoso. ..

Anônimo disse...

Oi galera meu nome e Cleonice eu e meu marido estavam os procurando um carro espaçoso potente econômico e acabei comprando um del rei nossa mim apaixonei e maravilhoso o carro tudo que queria , manutenção barata ,documentação ok, confortavel o meu e Verde ano 82 a alcool maravilha de carro recomendo

Unknown disse...

Ola preciso reformar totalmente meu Deu Rey ,ano 90 dourado esta parado a 5 anos.Meu pai era mecanico mas por causa da doenca nao deu tempo de fazer o motor. Preciso de uma indicação.obrigada

Gustavo da Roza disse...

É realmente verdade que o Del Rey Ouro foi produzido só até 1984?Pois eu já vi Del Rey Ouro 1985...

Anônimo disse...

Olá,
Qual é o pneu ideal para o Del Rey Guia 88/89 com rodas aro 13?

Gilmar Majada disse...

Boa noite galera, comprei um DelRey GL 1.6 ano 85/86 vermelho estou apaixonado pelo carro é bem espaçoso e confortável.

Anônimo disse...

MEU NOME É WAGNER. Comprei um Del Rey GLX 87/88 1.6 CHT A ETANOL SÓ FALTA O AR CONDICIONADO PRA MELHORAR, POIS ELE É TUDO DE BOM. CONFORTÁVEL, ECONOMICO, ESPAÇOSO E EXELENTE NA RODOVIA.

Anônimo disse...

Top 1.8 makina

Anônimo disse...

Top

Rogério Pereira disse...

Ola, amigos! Estou querendo saber as especificaçoes do ultimo Del Rei ghia, ano 1991,afinal, tambem sou amante do incrivel Del Rei.Eu queria se existe essa seguinte especificaçao: Del Rei ghia, ano 1991, 4 portas, 1.8, alcool e prata metalico. Meu nome eh Rogerio Rocha. Meu email eh rpereirarocha@gmail.com

sergio disse...

Boa noite galera!! alguém sabe me dizer qual tonalidade do vermelho da belina del rey 89 glx ou da 90 guia??? dês de já agradeço...

Anônimo disse...

Qual motor era utilizado no série ouro 82/83 ?

Rui disse...

Bom dia Rafa! A tal película está desgastada pelo tempo. Qual o ano da sua Belina? Perguntei o ano por que se for 1990 ou 1991 é 1.8. De 1987 a 1989 ainda é 1.6.

Rui disse...

Bom dia Jaquison! A perua série Ouro em questão é a Scala, que nada mais é que uma Belina com acabamento do Del Rey e outros diferenciais, como lanternas de maior tamanho e bagageiro no teto. Na linha 1987, o nome Scala foi abandonado, por que o Corcel foi descontinuado, e a Belina foi integrada a linha Del Rey trazendo os itens presentes na Scala.

Rui disse...

Bom dia Gustavo! O Del Rey Ouro só foi fabricado até 1984. A partir de 85 a nomenclatura das versões do Del Rey passou a ser GL (básica), GLX (intermediária) e Ghia (de topo).

Rui disse...

Bom dia! Com aro 13 o pneu certo é o 185/70. Com aro 14 é o 195/60.

Rui disse...

Bom dia! O Del Rey Ouro nos anos de 1982 e de 1983 usava o motor 1.6. O CHT só veio na linha 1984, e nada mais é que uma versão diferenciada do motor que já existia, com câmaras de combustão redesenhadas, para queimar o combustível com mais eficiência e obter melhor desempenho e menor consumo. Essa evolução também foi aplicada ao Corcel e ao Escort.

rogerio machado disse...

Saudade do Del Rey. Carro de minha infância. Carro de meu saudoso pai.Ele teve dois. Um ouro 1982 e um Ghia 1.6 1986. Este último ficou até 1992.

Carro confortável e segundo meus pais muito bom de dirigir.

Lesandro Oswald disse...

Do 81/82 até o 83/83 saíram com motor Renault 1.6, do 83/84 até o 89/89 saíram com o CHT 1.6, do 89/90 até o 91/91 com o AP 1.8 .

Unknown disse...

Bom dia pessoal tenho um del rey ano 1986 blz 1.6 motor CHT álcool excelente carro recomendo aos amante Ford del rey.

Unknown disse...

Bom dia pessoal tenho um del rey ano 1986 2 portas glx motor 1.6 CHT e muinto confortável recomendo aos amantes de ford

Unknown disse...

Eu queria saber a customização oel Rey convercivel, tinha o nome o customizaor.Se alguem souber eu gostaria muito e lembrar.

Darlan Nazzari disse...

Qual foi o último número de chassis para o del rey com cht.

Anônimo disse...

Bom dia amigos. Gostaria muito de formar um grupo no telegram para reunirmo-nos, os adoradores desta maquinária para trocarmos experiências com os nossos e ajudarmos uns aos outros. Um objetivo muito parecido ao deste blog. Criei o grupo e quero colocar gente interessada lá para começarmos tudo. Quem quer embarcar neste Del Rey me chama no whats app ai 55 996591998. Um grande abraço a todos!

JB disse...

Tenho uma belina 90 1.8, uma pampa 94 1.6 ap e uma sucata de um ouro 1982 motor cht 1.6 já peguei sucateado ele para ser doador como foi feito mesmo assim se eu pegasse um corcel 2 eu colocava o ouro pra rodar outra vez

Anônimo disse...

Sempre serão bons carros da linha ford, apesar de serem mesma plataforma do corcel 2 Del rey e corcel 2 são mesmos carros com requinte de detalhes mais avançados, tenho 3 uma belina L 1.8 90 uma pampa L 1.6 Ap 94 e um Del rey ouro que foi doador de peças mesmo assim tem chance de voltar rodar apesar dele ser modelo ouro 1982 já tem motor cht 1.6 alcool dele mesmo ainda.