Este é o "Dino", o Delreyzão do Gabriel Campos, de Curitiba - PR. |
Que os automóveis antigos despertam
grandes paixões, muitos de nós já sabemos. Mas, contrariando aqueles que afirmam
que a febre da paixão pelos carros antigos só dá em “velhos”, eis que ela desperta
no jovem Gabriel Campos, de Curitiba - PR. E quando isso acontece é mais legal ainda! Conheça
a história do “Dino”, o Del Rey Ouro do Gabriel:
A minha história com meu Del Rey Ouro
84 começou a mais ou menos 4 anos, quando meu pai o comprou
descompromissadamente. Não havia ali nenhum interesse afetivo de meu pai com o
Del Rey, seria apenas um investimento de momento. Veio então o interesse em vendê-lo,
mas o tempo foi passando e não apareciam interessados em comprar aquele belo
Ford, que continuava lá, paradinho na nossa garagem. Sem conseguir vendê-lo,
meu pai então resolveu dar o carro de presente para o meu avô, que “foi
ficando” com o carro por mais um bom tempo.
Enquanto isso, há mais ou menos 2 anos
comecei a trabalhar e como todo adolescente, queria ter o meu próprio carro e o
Del Rey Ouro estava ali, quase sem dono, porque meu avô tinha outro carro e não
se importava muito com o “velho” Del Rey.
Aí veio o grande dia! Meu avô resolveu me dar o “Delreyzão” de presente, mas eu só o aceitei para ter um carro, porque naquele momento eu queria e gostava mesmo era de outros tipos de carros, mais modernos, enfim... Cheguei até a anunciá-lo em vários sites de compra e venda de carros, mas ninguém queria comprar, até que comecei a visitar umas paginas do Del Rey na net e vi que se tratava de um lindo clássico, que merecia ser muito bem cuidado.
Aí veio o grande dia! Meu avô resolveu me dar o “Delreyzão” de presente, mas eu só o aceitei para ter um carro, porque naquele momento eu queria e gostava mesmo era de outros tipos de carros, mais modernos, enfim... Cheguei até a anunciá-lo em vários sites de compra e venda de carros, mas ninguém queria comprar, até que comecei a visitar umas paginas do Del Rey na net e vi que se tratava de um lindo clássico, que merecia ser muito bem cuidado.
A partir de então, sempre que era
possível, dava umas voltas com ele pelas ruas de meu bairro ''sem meu pai
saber''. Foi nestes pequenos passeios que começou nossa história juntos! A cada
volta com o Série Ouro, percebia que gostava cada vez mais do carro. Vi que
existia uma química entre eu e ele e resolvi não vendê-lo mais. A partir de
então, comecei a pensar em como e o que fazer para que o Del Rey ficasse
realmente bonito. Alguns amigos começaram a dar idéias para reformar e equipar
ele, principalmente meu amigo Lucas. Deram até um apelido: "Dino".
Vi que o “menino” estava precisando de
atenção e resolvi iniciar um trabalho de reforma no Dino. Comecei pelas rodas,
já que ele possuía rodas de liga, mas que não eram as originais do Del Rey Ouro
84. Passei a observar os detalhes daquele carrão, como o próprio manual do
usuário, que ainda o acompanha. Fui então atrás de rodas originais, que já
estão no Dino após passarem por bela reforma. Também já estou na garimpagem de
peças originais do Del Rey Ouro 84, como as lanternas traseiras originais.
Agora início a parte que considero mais delicada e importante: a reforma completa
do Dino no latoeiro. No momento ele não está muito bonito para fotos, pois já
troquei as portas dele por novas azuis, já que não valia mais a pena reformar as
antigas. Sei que vai ser um trabalho demorado, mas quero ver meu Del Rey
literalmente “parando o trânsito” por onde passar.
Assim que a reforma do Delreyzão terminar envio novas fotos, valeu!
Assim que a reforma do Delreyzão terminar envio novas fotos, valeu!
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Valeu, Gabriel! Estaremos esperando!
Valeu, Gabriel! Estaremos esperando!
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Aqui, ainda com as rodas não originais de liga. |
Roda, chaves e Manual do Proprietário do "Dino". |
Após muita procura, coloquei as rodinhas originais. |
Depois de tanto tempo, até que enfim rodinhas pintadas. |
Nas fotos acima e abaixo, começando os trabalhos de reforma do "Dino". Portas trocadas e muito trabalho pela frente. |
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2 comentários:
porque aquela porta azul tá com um retrovisor estranho?
Caro Marco Gete, como foi descrito na matéria as portas precisaram ser trocadas e aquele retrovisor já é o dos modelos 89/90, provável modelo de origem daquela porta que o Gabriel Campos colocou. Logicamente ele refez a furação e fixou o retrovisor original do modelo dele na reforma, vlw!
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