O motor eu abri para fazer inspeção e realmente esta com tudo novo, KIT standart, virabrequim 0,25, cabeçote todo retificado, bomba de óleo e KIT corrente novos.( esses dois últimos mesmos estando novos troquei por peças ORIGINAIS FORD). Note que o cabeçote é AUTOLATINA, descobri a historia deste motor. O bloco assim como o restante dele são todos datados de setembro de 1987 e o cabeçote 1989 porque a FORD na época trocou o cabeçote dele em garantia. E como já tinham começado a fazer peças com o símbolo AUTOLATINA ele ficou com o cabeçote fabricado pelas duas montadoras. Fiz uma limpeza em todo bloco e essa semana iremos pintar o motor conforme o original - tanto a caixa como o motor nunca foram pintados e ainda tem as marcas de tinta do OK. Estamos catalogando todas essas marcas para depois reproduzi-las nos mesmos lugares e com as mesmas cores.
Mês passado passei 10 dias em São Paulo procurando peças para
o Del Rey, ver o que ainda fabricam, estoques antigos, fornecedores FORD, etc.
Tenho ótimas novidades para o pessoal do DEL REY, comprei muitas coisas
ORIGINAIS e com os preços ótimos. Para o motor trouxe um distribuidor
MOTORCRAFT da BOSCH e um carburador novo com a cápsula do ar condicionado SOLEX
novo na caixa. A BROSOL esta fabricando todos os carburadores e bombas que
estavam fora de linha novamente. Consegui com a NAT que fabrica peças de acabamento
para nós e linha de montagem atual o pomo da alavanca de cambio do CHT que eles
relançaram em dezembro passado depois que restauraram a matriz antiga quando
forneciam para a Ford e muita outras peças com vários distribuidores.
Mas voltando ao Del Rey, comecei a montagem final da mecânica que é o motor e caixa, vamos deixar funcionando toda a mecânica para depois desarmar a carroceria para a pintura. Assim ele já vai estar rodando e também não vira bagunça com tudo desmontado ariscando perder alguma peça. Semanalmente vou te passando fotos para ti colocar no BLOG para a turma acompanhar minha saga."
Mas voltando ao Del Rey, comecei a montagem final da mecânica que é o motor e caixa, vamos deixar funcionando toda a mecânica para depois desarmar a carroceria para a pintura. Assim ele já vai estar rodando e também não vira bagunça com tudo desmontado ariscando perder alguma peça. Semanalmente vou te passando fotos para ti colocar no BLOG para a turma acompanhar minha saga."
Um comentário:
Cara, q massa.. vai ficar novo de novo.. reformando meu del rey, mas nada comparado ao seu trabalho.. por um lado por q é na minha garagem, e estar sozinho pra mexer nele agora.. quero ver as foto depois do Del Rey pronto ;)
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