terça-feira, 2 de setembro de 2014

Parte 05 - O Del Rey do Ben-hur inicia a fase final de trabalhos. E pode ser um 250 mil série especial!





E segue o criterioso e belo trabalho no Del Rey do Ben-hur  que, ao que tudo indica é um 250 mil série especial. Segundo Bem-hur, após pesquisar na internet, em revistas e falar com alguns amigos da FORD que são funcionários no setor de vendas mais antigos tendo em mãos o número de chassis, plaquetas e datas de fabricação constatou que seu Del Rey é de dezembro de 87 - modelo 88 podendo ser um 250 mil, pois fabricaram essa série de outubro de 87 até janeiro de 88.
Seu Del Rey tem uns opcionais que até agora somente tinha lido nos manuais e o emblema que tiraram dos para lamas não podem ser os escritos álcool, pois isso só vinha nos CORCÉIS, DEL REYS e BELINAS até 84. Os dois primeiros donos confirmam que ele era um GHIA diferenciado. 
Pesquisas à parte, o trabalho continua, conforme descreve Ben-Hur:

"Hoje terminamos a montagem da mecânica e de toda parte de baixo do DEL REY. Motor, caixa, freio, embreagem e suspensão já estão tudos regulado e funcionando perfeitamente. Ficou faltando fazer geometria, colocar as rodas novas com os pneus, balanceamento. Vou fazer isso assim que ele ficar todo pronto e poder sair para a rua. Após vou repassar o aperto final e lacrar com tinta amarela todos os parafusos e porcas (quando desmontei estava quase todo o carro com os lacres, tirei foto de todos).
Esse mês vou desmontar toda parte de cima e pretendemos pintá-lo em setembro. Até o fim do ano estará pronto para podermos ir nos encontros.
Segue as fotos para o blog. 
Grande abraço,
Ben-Hur."































Um comentário:

Arlei Vieira disse...

Que trabalho ! Parabens ao amigo Ben Hur pela restauração !