quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Parte 11 - E o Del Rey do Ben-Hur já está quase pronto!




Estamos nos aproximando do fim da série "A saga do Del Rey do Ben-Hur". Segue as fotos da montagem. 

"Fiz todas as forrações internas novas. Consegui os moldados originais Ford e um raríssimo carpete moldado da cor Marrom Taupe original. Estava guardado há anos no deposito de um amigo que vende autopeças em SP.
Refiz toda a elétrica seguindo rigorosamente a instalação original. Inclusive a antena elétrica e alarme, que originalmente vieram nele e estavam totalmente desligados e com a fiação recortada. 
Pintamos a capa do painel e troquei todas as partes anexas a ele por novas e originais. 
Recuperei também o porta-luvas, esse feito por uma empresa aqui de Porto Alegre que deixou exatamente como saiu de fábrica a um custo baixo. Até se alguém se interessar pode entrar em contato comigo. 
O restante do serviço foi mais montagem das peças novas que consegui e recuperação de algumas ainda em condições de uso, como os cintos e parte das forrações internas e tapeçarias."










3 comentários:

Unknown disse...

Ben Hur, boa tarde!
Seu Del Rey está lindo.
Tenho um Ouro 83 e quero muito reformá-lo também.
Se puder, me indique seu telefone, gostaria de conversar com você pra me dar algumas dicas, principalmente sobre acessórios que é a parte mais difícil de encontrar.
ANDRÉ MARQUES

Unknown disse...

Que lindo seu carro. Comprei um 1991 agora e estou restaurando. Trabalho do cão. Precisava do contato do cara que restaura painel. Grato

wellington disse...

Ficou muito bom, e realmente vale a pena o cuidado em manter a originalidade.