O Eucatex interno da
forração estava com vários furos literalmente se desfazendo devido à ação do
tempo, à umidade, à não simples ação de tira-los e colocá-los de volta em tempo
de manutenção dos trilhos-guia dos vidros e dos motores elétricos dos mesmos,
enfim, a verdade é que as forrações estavam se soltando da porta deixando o Eucatex
torto e quebrando ainda mais os furos das presilhas. Após procurar alguns
serviços de capotaria para trocar o Eucatex das forrações de porta, a prestação
de serviço foi recusada por todos.
Resolvi eu mesmo realizar o
serviço, descobrindo que o almofadado interno da forração (que dá aquele
belíssimo acabamento na linha do puxador da porta e da tela do alto-falante) é
apenas colado por dentro do forro externo, sendo o mesmo prensado de fábrica (provavelmente
a quente) no próprio Eucatex.
Executei o serviço soltando
os grampos da forração aproveitando o Eucatex original. Apesar de alguns furos estarem em péssimo estado, encontrei uma solução
cujo resultado ficou muito bom, colocando uma arruela fina de aço por dentro do
Eucatex, entre este e o forro.
Passa-se a bucha/presilha
pelo furo do Eucatex e coloca-se a arruela por dentro. Mesmo com o Eucatex
quebrado em alguns furos ficou bem firme.
Usei
arruela utilizada na fixação de telhas de aço galvanizada. Elas são bem finas,
mas resistentes e grandes.
Encerrado os trabalhos,
levei o Del Rey ao Encontro de carros Antigos de Mar de Espanha – MG, onde
encontrei também um belíssimo exemplar do Ford Corcel I.
Veja o resultado nas fotos.
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