quinta-feira, 30 de abril de 2015

O belo Del Rey de Jair Andrade.




Recebi com grata surpresa e-mail de Jair Andrade Silva Filho com breve histórico e belas fotos de seu Del Rey, que acaba de receber Placa Preta.

"Senhores, 
Sou proprietário de um Ford Del Rey mod.82 comprado zero em setembro 1981.
Em abril de 2012, já completados os 30 anos, recebi certificação de originalidade da FBVA nº 9254 e desde então o veículo está equipado com placa preta.
Com certa freqüência participo nos finais de semana de algum encontro de carros antigos na região de Americana-SP, onde eu resido.
Vocês poderiam me informar o endereço do Del Rey Club e alguma data de encontro para que eu possa participar?
Agradeço e anexo algumas fotos do veículo."



No segundo contato com o Sr. Jair, ele nos enviou mais fotos, agora do interior do veículo. Segue texto:

.
"Seguem algumas fotos que tirei do interior do Del Rey.
Esse carro nunca foi restaurado, apenas conservado através da manutenção constante,  pequenos acertos de pintura, tapeçaria, e troca de peças de acordo com o manual.
Sendo o único dono tenho todas as informações possíveis sobre esse carro: a Nota Fiscal de compra, a primeira placa amarela (FG 4849), o primeiro documento, manuais até mesmo do Motoradio, chave reserva,  chaveiro brinde da concessionária, etc. 
Quanto à documentação mecânica ganhei da Ford, anos atrás, uma cópia do Manual de Oficina Ford Del Rey/Corcel 2 com todas orientações sobre manutenção mecânica, ajustes de motor, regulagens e vistas explodidas das peças.
Estive em Campos do Jordão durante o encontro de antigos mas, como fui com minha esposa e filha não pude ir com o Del Rey. Dois membros da Comissão de Avaliação, que analisavam os carros para premiação, já conheciam o meu Del Rey e me informaram que, se eu o tivesse inscrito, certamente receberia prêmio de revelação. Fica para o próximo ano."












3 comentários:

Unknown disse...

ESPETACULAR ! Que paixão pelo Del Rey ! O Sr. Jair merece todo nosso apoio e respeito !

Valtair disse...

Bom dia
Meu nome é Valtair sou natural de Porto Alegre RS, tenho um Del Rey serie prata 1983 gostaria de reformar, gostei da reforma que fizeram no carro do benhur,gostaria de saber se alguém pode me indicar um chapeador ótimo de confiança? Obrigado.

Unknown disse...

Esse DelRey é maravilhoso, manter um carro durante esses anos todos é coisa de apaixonado mesmo. Parabéns pela joia. Abraço